Notícia

TÍITULOS

Os times do Flexchange e DF Engenharia são os grandes campeões da edição 2017 das duas copas de futebol society realizadas pelo Indaiatuba Clube.

No domingo, dia 19 de novembro, as duas equipes venceram as grandes finais das competições e ficaram os troféus dos melhores da temporada.

Pela Copa Lojas Matheus de Futebol Society – Categoria Veteranos, o Flexchange entrou em campo como campeão do primeiro turno para enfrentar o Verona Restaurante, líder dos dois turnos e campeão do returno.

Em um primeiro tempo bem abaixo do nível das duas equipes, os ataques pouco produziram e os dois times praticamente só se defenderam.

O retorno para a etapa final foi melhor para o Flexchange, que arriscou antes do adversário e foi premiada com o gol que decidiu o título.

Sem opções e precisando ao menos empatar o jogo para levar à decisão para a disputa por pênaltis, o Verona fez várias alterações, deixou a equipe bastante ofensiva, mas contou com a falta de pontaria dos atacantes e uma dose de sorte do adversário, que tirou uma bola quase que dentro do gol, evitando o empate e garantindo o campeonato.

Na Copa Colégio Pólo de Futebol Society – Categoria Adultos, a disputa foi mais intensa, com mais gols marcados e boas chances perdidas pelo Colégio Pólo, campeão do primeiro turno, e pelo DF Engenharia, que ficou com o returno e a vaga na grande decisão.

Se impondo desde o início, o DF abafou o time do Pólo e conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, que foi todo dominado pela equipe, perdendo ainda uma chance claríssima de ampliar a vantagem ao desperdiçar um tiro livre direto, quando o atacante ficou sozinho contra o goleiro, mas acabou bloqueado dentro da área.

Precisando de gols, o Pólo melhorou no segundo tempo e conseguiu o empate ainda antes da metade da última etapa, deixando o jogo mais intenso. Porém, em um rápido lance de ataque, o DF envolveu a defesa adversária para fazer o terceiro gol e voltar a liderar o placar.

O time do Pólo buscou o empate até o final da partida, criou chances, mas não conseguiu tirar o campeonato do DF Engenharia.

Logo após a segunda decisão, a Diretoria de Esportes do Clube realizou a cerimônia de premiação, que entrou os troféus para os goleiros menos vazados das duas categorias (Tutu - Flexchange pelos Veteranos e Marcinho – DF Engenharia pelos Adultos), os artilheiros (Paraná – Vizzent Calçados nos Veteranos e Tucão – Red Balloon nos Adultos) e as medalhas e troféus dos campeões e vices.