Notícia

SAÚDE

O Indaiatuba Clube apresentou na noite da sexta-feira, dia 23 de setembro, as novidades da segunda edição do Desafio Fitness, evento que tem como objetivo incentivar os associados a adotar um estilo de vida saudável por meio da prática de exercícios físicos e a reeducação alimentar.
Com a presença do presidente do IC, Paulo Finatti, de patrocinadores do evento, da nutricionista Daniela Briese Casentini e da imprensa convidada, a coordenadora de esportes do Clube, Carmen Lúcia Krahembuhl revelou que a edição 2019 terá três meses de duração, começando no dia 29, que os participantes terão um nutricionista e um professor “anjo”, que vão auxiliar durante todo o período do desafio e que durante o tempo do Desafio os associados irão passar por quatro avaliações.
Será com os dados obtidos durante as avaliações que a equipe organizadora irá reunir os números que vão apontar os vencedores.
De acordo com o cronograma do Desafio, durante os três meses os associados vão somar pontos por participação nos aulões, palestras, composição corporal, evolução alimentar e nas atividades físicas. Os participantes com mais de 50 anos terão uma pontuação extra.
No dia 24 de novembro a Secretaria de Esportes vai entregar a premiação aos vencedores do evento que tem patrocínio da Fisk, Orthopride, Farma Lupa, Óticas Porta, Progresso Bilíngue, Manipulata – Farmácia de Manipulação, Casagrande Turismo, Império – Conservação Patrimonial, Indaiá – Fábrica de Pisos e Blocos e Per Sici – Cuidados Estéticas.
Segundo a coordenadora, o grande diferencial do Desafio deste ano é a mudança na somatória dos pontos. “Enquanto no ano passado os participantes somaram pontos pelo desempenho na perda do percentual de gordura, neste ano a pontuação também será feita pela participação nos aulões e palestras, a evolução no dia a dia alimentar e atividades físicas vão valer pontos. Além disso, os associados com mais de 50 anos também terão três pontos a mais pela participação”.

As inscrições para o Desafio acontecem até às 16h do dia 29, na Secretaria de Esportes do Clube.