Notícia

Como vai funcionar a academia?

O maior questionamento dos nossos associados depois do anúncio da reabertura parcial do Indaiatuba Clube, que começou na sexta-feira, dia 14, é sobre “Como vai funcionar a academia?”.
Para tentar tirar a maioria das dúvidas, criamos esse “perguntas e respostas” para divulgar a maioria das informações sobre o tema.

Qual o horário de funcionamento da academia?
Seg à Sex – 6h às 10h e das 16h às 20h
Sábados – 7h às 13h
Domingos – 8h às 12h

Dentro desses horários, posso treinar o tempo que eu quiser?
Não.Para que todos possam usufruir da estrutura montada, os treinos terão duração de 50 minutos e divididos em três turmas por período.

Turma da manhã
6h às 6h50
7h às 7h50
8h às 8h50
9h às 9h50
Turma da Noite
16h às 16h50
17h às 17h5018h às 18h50
19h às 19h50

Porque 50 minutos e não uma hora?

Esses 10 minutos entre o fim de uma turma e o início da outra serão utilizados para a higienização de toda a academia e seus aparelhos. Portanto, é importante que todos respeitem os horários e as orientações dos professores.
A academia terá limite de ocupação ou o acesso será livre?

Cada turma terá limite de 30 associados por vez. Exemplo: Se a turma das 6h estiver com 30 alunos treinando, ninguém mais entra.

Porque só 30 pessoas?

Essa é uma determinação imposta pelo protocolo que foi tratado entre o Indaiatuba Clube e Prefeitura de Indaiatuba, respeitando o limite de 30% de ocupação do espaço.

E como eu faço para participar de uma turma?

Primeiramente o associado precisa estar com o exame médico para a prática de exercícios em dia e ser adimplente ao programa esportivo do IC (taxa de esportes ativada). Para quem quiser fazer ou atualizar o exame médico, no domingo, dia 16, a médica do Clube estará atendendo na sala de exames das 9h às 11h45.
Com isso em dia, exclusivamente para esta primeira semana, entre os dias 17 e 23 de agosto, o agendamento será feito pelos telefones (19) 3825-4645 ou 3834-2399 ramal 4658.
Para o agendamento das semanas seguintes o associado precisa acessar o aplicativo de reserva de horário criado pelo Clube. Para isso, basta acessar www.infosky.com.br/indaiatubaclube/reservaNo momento do agendamento o associado terá que escolher uma turma e ate três dias da semana, respeitando a disponibilidade. Para o final de semana também será necessário agendamento, porém, com a diferença de que, se tiver disponibilidade, o associado poderá treinar os dois dias.

Não consigo fazer o meu treino de musculação e cárdio em 50 minutos. Como faço?

Para usar a academia o associado terá que seguir todas as regras e exigências apresentadas acima. Porém, pensando nisso, a Diretoria de Esportes transferiu todos os equipamentos de cárdio (esteiras, bicicletas, elipticos, etc) para o Salão Social. Com isso, o associado terá a possibilidade de fazer seu treino na academia durante os 50 minutos e a parte cárdio no salão social.
Para usar os equipamentos de cárdio não será necessário agendamento, mas o associado terá de pegar uma autorização na Secretaria de Esportes que lhe dará direito a usar os aparelhos por uma hora. Lembrando que o horário de funcionamento do espaço cárdio será o mesmo da academia e será permitida a permanência de, no máximo, 35 pessoas por hora.