Notícia

NOVIDADE

O Indiatuba Clube, respeitando o protocolo de reabertura e retomada gradual das atividades, informa que está acertado junto à Prefeitura de Indaiatuba e os órgãos de saúde, como a VISA (Vigilância Sanitária), a liberação para a prática de novas atividades físicas e a realização de aulas esportivas e fitness.
Essa liberação vai seguir todas as recomendações de segurança e saúde, protegendo a vida dos nossos associados e colaboradores, possibilitando a prática consciente e segura.
Confira abaixo as informações de como essa segunda fase vai funcionar.
Quais são as atividades liberadas nessa segunda fase?
Dança (salão, ventre, fit dance, in dance, hip hop, jazz e zumba);Bem Estar e Lazer (pilates e yoga);Fitness (alongamento, ginástica localizada, hit mix, pump, treinamento funcional, condicionamento físico, spinning, hidroginástica);Lutas (capoeira, judô, aikido e muay thai);Esportes (basquete, vôlei e aulas de natação).
Quando começa?

O retorno dessas aulas ocorre a partir do dia 7 de outubro.
Quem pode participar dessas atividades?

Todos os associados acima de 14 anos com a taxa de esportes ativa e com o exame médico para a prática de atividade física atualizado. Por serem do grupo de risco, a Secretaria de Esportes orienta que os associados com mais de 60 anos não participem.
E como faço para frequentar essas aulas?
Para as aulas de pilates, spinning, alongamento, ginástica localizada, hitt mix, pump, treinamento funcional e hidroginástica o associado precisa fazer o agendamento pelo aplicativo já utilizado para uso da academia. Basta acessar o site www.infosky.com.br/indaiatubaclube/reserva.
No login é preciso informar o número do título (número do titular) mais o dia de nascimento, enquanto a senha é a data de nascimento completa. Já para as outras atividades é preciso agendar diretamente na Secretaria de Esportes ou pelo telefone (19) 3825-4646 / 9-7411-4616.
O agendamento começa na segunda-feira, dia 5 pelo aplicativo e na Secretaria das 6h às 11h e das 14h20 às 20 durante a semana e aos sábados entre 7h e 13h e aos domingos das 8h às 14h.
Com o clube funcionando em horários diferenciados, quais serão os dias e horários dessas aulas? Serão os mesmos de antes da pandemia?
A Secretaria de Esportes já produziu uma nova grade horária que será atualizada em nosso site www.indaiatubaclube.com.br e divulgada em nossas redes sociais.
As aulas vão voltar com as turmas completas?

Não. Atendendo a determinação da Prefeitura e respeitando o protocolo, as aulas terão limite de 40% da capacidade do espaço.
Quais serão as medidas de segurança e higiene que o IC vai tomar para proteger os associados?

O uso de máscaras segue rigorosamente obrigatório, inclusive durante a prática das atividades, exceto nas aquáticas. Como já vem sendo realizado pelo Clube desde o início da retomada, todos os espaços serão higienizados a cada aula e álcool em gel será oferecido em todas as salas.
O compartilhamento de objetos pessoais está proibido e todos os objetos de uso comum, como, por exemplo, coletes e colchonetes, serão higienizados após o uso.
As áreas de banho dos vestiários seguem com o funcionamento proibido, estando abertas apenas as áreas dos banheiros, com rigoroso sistema de higienização.
Aglomerações seguem proibidas.
Se aglomerações estão proibidas, como é que vão funcionar as aulas de basquete, futsal, vôlei, futebol, dança de salão, hip-hop e lutas, onde a prática requer o contato físico com outra pessoa?

Nas aulas de basquete, futsal, vôlei e futebol, os jogos e “rachões” estão proibidos.
Durante as aulas somente serão realizados os treinamentos de fundamentos, como arremessos, chutes, toques, etc.
Na dança de salão os pares serão fixos e o uso de álcool em gel durante os exercícios será obrigatório.
No hip-hop os alunos não ficam em contato uns com os outros durante as aulas e nas aulas de lutas também serão realizadas apenas as atividades de fundamentos, sem a prática das lutas.
E quando vão liberar o uso recreativo/lazer do parque aquático para uso das piscinas e banho de sol?

Neste momento o protocolo da Prefeitura ainda não permite a liberação das piscinas para essa finalidade. Somente está permitida as aulas de natação, conforme o Clube já informou.
Porém, a Diretoria do IC segue trabalhando com as autoridades para poder encontrar uma medida que proteja os nossos associados, garantindo a segurança e saúde de todos, e permita a reabertura do parque aquático.