Notícias

Exibindo 1-10 de 539 resultados.

Notícia

ANIVERSÁRIO

O Indaiatuba Clube vai comemorar os 64 anos de sua fundação com uma Live especial, que acontece no dia 17 de julho, a partir das 18h.
A apresentação será transmitida no perfil oficial do Clube no Facebook e no Youtube e vai render prêmios aos associados. Para participar, o interessado deve se inscrever pelo número (19) 97421-3477 e informar o nome e número do título.
Ao todo serão mais de 20 sorteios.
Participe.

Notícia

NOVAS AULAS

Buscando oferecer mais opções esportivas para os associados, a Diretoria do IC incrementou a grade esportiva com seis novas modalidades.
Além das aulas fitness e esportivas que já estão na grade, o associado pode optar pelas aulas de Corrida de Rua, Vôlei de Areia, Beach Tênis, Futevôlei, Dança Árabe Infantil e Sapateado Infantil e Adulto.
Os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes para obter a grade horária e fazer a inscrição.

Notícia

RETORNO

As aulas de música oferecidas pelos Indaiatuba Clube estão de volta à grade horário.

Os amantes da música podem escolher as aulas de bateria, teclado ou violão.

Todas as aulas acontecem aos sábados.

As aulas de bateria acontecem das 11h às 12h na sala de música. Já as aulas de teclado, na sala fitness 1, acontecem das 10h às 11h e das 11h às 12h. Para quem gosta de violão, as aulas são das 10h às 11h

Os responsáveis pelas aulas são os professores Teresa, Júnior e Eduardo.

Para participar o associado deve se matricular na Secretaria de Esportes.

Informações pelo telefone (19) 9-7411-4916.

Notícia

NOVIDADE

Mesmo durante um ano bastante difícil, com complicações causadas pela COVID-19 em vários setores, a Diretoria Executiva do Indaiatuba Clube conseguiu manter o planejamento feito antes do início da pandemia e deu continuidade a obra de construção do novo espaço que será utilizado pelas modalidades esportivas e fitness do IC.

Com uma área construída de 885 m², o local, que fica ao lado da academia de musculação, onde ficava a antiga quadra de areia e o prédio que recebia a Secretaria de Esportes, está com as obras dentro do prazo e tem previsão de ser entregue durante o início do segundo semestre deste ano.

Dentro desse novo prédio existem várias salas, vestiários, banheiros adaptados e fraldário, tudo com acesso para portadores de necessidade especiais. Os espaços são amplos e projetados para oferecer a melhor experiência, visando o bem estar dos associados.

Para o presidente do IC, Paulo Finatti, essa obra é mais uma ação pensada com o objetivo de oferecer o melhor ao associado. “Esse complexo de salas para praticas esportivas e fitness foi projetado visando oferecer melhores condições e maior bem estar aos nossos associados, tendo em vista a alta demanda de praticantes nas mais diversas modalidades. O espaço possui quase 1.000 m2, totalmente planejado, com salas amplas, arejadas e equipadas para que as aulas possam ser ainda mais qualificadas”.

Segundo o presidente, essa obra é a primeira parte de um plano de obras e melhorias. “Isso é resultado de um trabalho da atual Diretoria Executiva, que agradece imensamente a confiança e respaldo do Conselho Deliberativo, que aprovou o Plano Diretor de Obras e Melhorias. Essa obra é a primeira fase desse planejamento, que ainda prevê mais novidades, que somente são possíveis em razão dos nossos associados, que seguiram firmes com a gente durante esse período tão difícil de pandemia”.

Notícia

MANUTENÇÃO

Durante esse período de quase dois meses de vigência das fases vermelha e emergencial do Plano São Paulo, quando o Indaiatuba Clube teve que ficar fechado para atividades, a Diretoria Executiva não parou e buscou realizar ações de melhorias na estrutura física do Clube para que os associados possam aproveitar quando a reabertura for autorizada.
Nesses dias, uma equipes foi contratada para executar a reforma das quadras de tênis de campo 1 e 2, enquanto colaboradores do Clube fizeram a manutenção das churrasqueiras. A manutenção da cabine de energia também recebeu atenção de uma equipe especializada nesse tipo de serviço.
Atualmente o IC possui quatro quadras de tênis de campo, mas as quadras 1 e 2 são as mais utilizadas devido a realização das aulas oferecidas aos associados, que acontecem todas as terças e quintas-feiras durante o dia todo. Devido a esse uso constante, uma manutenção mais abrangente é necessária e pôde acontecer nesse período sem uso.
Todo o abastecimento de energia que chega até o Clube passa pela cabine que realiza a distribuição do fornecimento para todas as áreas do IC. Sua manutenção é primordial para garantir que tudo dentro do Indaiatuba Clube funcione corretamente.
Quando as atividades recreativas, comemorações e encontros com aglomeração puderem retornar, os associados vão poder usar as churrasqueiras que também passaram por manutenção e estão prontas para uso.

Notícia

FASE VERMELHA

Em atendimento à nova determinação apresentada pelo Governo do Estado de São Paulo dentro do Plano São Paulo de combate à proliferação da COVID-19, o Indaiatuba Clube informa aos associados que, a partir deste sábado, dia 6 de março, estará fechado para todas as atividades esportivas, sociais e culturais. Essa medida tem validade até o dia 19 de março, prazo estipulado para o fim da fase vermelha do Plano.

Desde o início da pandemia o Indaiatuba Clube, por intermédio da Diretoria Executiva, sempre se pautou pelas decisões tomadas pelos órgãos competentes, respeitando os pareceres dos comitês de saúde do Estado e de Indaiatuba.

Atendendo todas as determinações de segurança e saúde, o IC retomou, gradativamente, as atividades, sempre respeitando o distanciamento social, exigindo dos associados o uso de máscaras, disponibilizando álcool em gel em todo seu espaço, higienizando mecanicamente as salas de aula e academia de musculação, limpando constantemente os aparelhos dentre outras ações que pudessem combater a disseminação do vírus.

Pensando exclusivamente na preservação da saúde dos nossos associados, colaboradores, amigos e familiares, mais uma vez acatamos as determinações, esperando que a situação em nossa cidade e Estado volte a melhorar para que, muito em breve, possamos estar juntos novamente.

Notícia

NOVIDADE

O Indiatuba Clube, respeitando o protocolo de reabertura e retomada gradual das atividades, informa que está acertado junto à Prefeitura de Indaiatuba e os órgãos de saúde, como a VISA (Vigilância Sanitária), a liberação para a prática de novas atividades físicas e a realização de aulas esportivas e fitness.
Essa liberação vai seguir todas as recomendações de segurança e saúde, protegendo a vida dos nossos associados e colaboradores, possibilitando a prática consciente e segura.
Confira abaixo as informações de como essa segunda fase vai funcionar.
Quais são as atividades liberadas nessa segunda fase?
Dança (salão, ventre, fit dance, in dance, hip hop, jazz e zumba);Bem Estar e Lazer (pilates e yoga);Fitness (alongamento, ginástica localizada, hit mix, pump, treinamento funcional, condicionamento físico, spinning, hidroginástica);Lutas (capoeira, judô, aikido e muay thai);Esportes (basquete, vôlei e aulas de natação).
Quando começa?

O retorno dessas aulas ocorre a partir do dia 7 de outubro.
Quem pode participar dessas atividades?

Todos os associados acima de 14 anos com a taxa de esportes ativa e com o exame médico para a prática de atividade física atualizado. Por serem do grupo de risco, a Secretaria de Esportes orienta que os associados com mais de 60 anos não participem.
E como faço para frequentar essas aulas?
Para as aulas de pilates, spinning, alongamento, ginástica localizada, hitt mix, pump, treinamento funcional e hidroginástica o associado precisa fazer o agendamento pelo aplicativo já utilizado para uso da academia. Basta acessar o site www.infosky.com.br/indaiatubaclube/reserva.
No login é preciso informar o número do título (número do titular) mais o dia de nascimento, enquanto a senha é a data de nascimento completa. Já para as outras atividades é preciso agendar diretamente na Secretaria de Esportes ou pelo telefone (19) 3825-4646 / 9-7411-4616.
O agendamento começa na segunda-feira, dia 5 pelo aplicativo e na Secretaria das 6h às 11h e das 14h20 às 20 durante a semana e aos sábados entre 7h e 13h e aos domingos das 8h às 14h.
Com o clube funcionando em horários diferenciados, quais serão os dias e horários dessas aulas? Serão os mesmos de antes da pandemia?
A Secretaria de Esportes já produziu uma nova grade horária que será atualizada em nosso site www.indaiatubaclube.com.br e divulgada em nossas redes sociais.
As aulas vão voltar com as turmas completas?

Não. Atendendo a determinação da Prefeitura e respeitando o protocolo, as aulas terão limite de 40% da capacidade do espaço.
Quais serão as medidas de segurança e higiene que o IC vai tomar para proteger os associados?

O uso de máscaras segue rigorosamente obrigatório, inclusive durante a prática das atividades, exceto nas aquáticas. Como já vem sendo realizado pelo Clube desde o início da retomada, todos os espaços serão higienizados a cada aula e álcool em gel será oferecido em todas as salas.
O compartilhamento de objetos pessoais está proibido e todos os objetos de uso comum, como, por exemplo, coletes e colchonetes, serão higienizados após o uso.
As áreas de banho dos vestiários seguem com o funcionamento proibido, estando abertas apenas as áreas dos banheiros, com rigoroso sistema de higienização.
Aglomerações seguem proibidas.
Se aglomerações estão proibidas, como é que vão funcionar as aulas de basquete, futsal, vôlei, futebol, dança de salão, hip-hop e lutas, onde a prática requer o contato físico com outra pessoa?

Nas aulas de basquete, futsal, vôlei e futebol, os jogos e “rachões” estão proibidos.
Durante as aulas somente serão realizados os treinamentos de fundamentos, como arremessos, chutes, toques, etc.
Na dança de salão os pares serão fixos e o uso de álcool em gel durante os exercícios será obrigatório.
No hip-hop os alunos não ficam em contato uns com os outros durante as aulas e nas aulas de lutas também serão realizadas apenas as atividades de fundamentos, sem a prática das lutas.
E quando vão liberar o uso recreativo/lazer do parque aquático para uso das piscinas e banho de sol?

Neste momento o protocolo da Prefeitura ainda não permite a liberação das piscinas para essa finalidade. Somente está permitida as aulas de natação, conforme o Clube já informou.
Porém, a Diretoria do IC segue trabalhando com as autoridades para poder encontrar uma medida que proteja os nossos associados, garantindo a segurança e saúde de todos, e permita a reabertura do parque aquático.

Notícia

USO DA ACADEMIA

O maior questionamento dos nossos associados depois do anúncio da reabertura parcial do Indaiatuba Clube, que começou na sexta-feira, dia 14, é sobre “Como vai funcionar a academia?”.
Para tentar tirar a maioria das dúvidas, criamos esse “perguntas e respostas” para divulgar a maioria das informações sobre o tema.

Qual o horário de funcionamento da academia?
Seg à Sex – 6h às 10h e das 16h às 20h
Sábados – 7h às 13h
Domingos – 8h às 12h

Dentro desses horários, posso treinar o tempo que eu quiser?
Não.Para que todos possam usufruir da estrutura montada, os treinos terão duração de 50 minutos e divididos em três turmas por período.

Turma da manhã
6h às 6h50
7h às 7h50
8h às 8h50
9h às 9h50
Turma da Noite
16h às 16h50
17h às 17h5018h às 18h50
19h às 19h50

Porque 50 minutos e não uma hora?

Esses 10 minutos entre o fim de uma turma e o início da outra serão utilizados para a higienização de toda a academia e seus aparelhos. Portanto, é importante que todos respeitem os horários e as orientações dos professores.
A academia terá limite de ocupação ou o acesso será livre?

Cada turma terá limite de 30 associados por vez. Exemplo: Se a turma das 6h estiver com 30 alunos treinando, ninguém mais entra.

Porque só 30 pessoas?

Essa é uma determinação imposta pelo protocolo que foi tratado entre o Indaiatuba Clube e Prefeitura de Indaiatuba, respeitando o limite de 30% de ocupação do espaço.

E como eu faço para participar de uma turma?

Primeiramente o associado precisa estar com o exame médico para a prática de exercícios em dia e ser adimplente ao programa esportivo do IC (taxa de esportes ativada). Para quem quiser fazer ou atualizar o exame médico, no domingo, dia 16, a médica do Clube estará atendendo na sala de exames das 9h às 11h45.
Com isso em dia, exclusivamente para esta primeira semana, entre os dias 17 e 23 de agosto, o agendamento será feito pelos telefones (19) 3825-4645 ou 3834-2399 ramal 4658.
Para o agendamento das semanas seguintes o associado precisa acessar o aplicativo de reserva de horário criado pelo Clube. Para isso, basta acessar www.infosky.com.br/indaiatubaclube/reservaNo momento do agendamento o associado terá que escolher uma turma e ate três dias da semana, respeitando a disponibilidade. Para o final de semana também será necessário agendamento, porém, com a diferença de que, se tiver disponibilidade, o associado poderá treinar os dois dias.

Não consigo fazer o meu treino de musculação e cárdio em 50 minutos. Como faço?

Para usar a academia o associado terá que seguir todas as regras e exigências apresentadas acima. Porém, pensando nisso, a Diretoria de Esportes transferiu todos os equipamentos de cárdio (esteiras, bicicletas, elipticos, etc) para o Salão Social. Com isso, o associado terá a possibilidade de fazer seu treino na academia durante os 50 minutos e a parte cárdio no salão social.
Para usar os equipamentos de cárdio não será necessário agendamento, mas o associado terá de pegar uma autorização na Secretaria de Esportes que lhe dará direito a usar os aparelhos por uma hora.
Lembrando que o horário de funcionamento do espaço cárdio será o mesmo da academia e será permitida a permanência de, no máximo, 35 pessoas por hora.

Notícia

REABERTURA

Após permanecer fechado por 140 dias, respeitando todas as determinações impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Indaiatuba Clube reabre nesta sexta-feira, dia 14 de agosto.
Possibilitada pelo avanço da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para a fase amarela do Plano São Paulo, a reabertura será feita de forma parcial e com horário restrito, seguindo o protocolo apresentado pelo IC à Prefeitura de Indaiatuba que acatou o plano proposto.
Com permissão para abrir durante seis horas por dia, nesta primeira semana o Clube vai funcionar no dia 14 das 7h às 10 e entre 17h e 20h. Nos sábados, a partir do dia 15, o funcionamento será das 7h às 13h e aos domingos, a partir do dia 16, das 8h às 14h. Já a partir do dia 17, de segunda a sexta-feira o funcionamento será das 6h às 9h e das 17h às 20h.
Dentro dos horários mencionados, estarão abertos para uso dos associados a academia (somente a partir da segunda-feira, dia 17), as quadras de tênis de campo e as quadras de areia (vôlei, futevôlei e beach tênis). Essas, restritas para jogos individuais ou, no máximo, em duplas.
O restaurante e a lanchonete também estarão abertos, respeitando os protocolos que integram a portaria 734.
Permanecem fechados e interditados as áreas infantis como o parquinho, todas as atividades sociais coletivas, sauna, quadras poliesportivas, campo de futebol, parque aquático e qualquer atividade física/esportiva orientada por profissionais (técnicos, instrutores e preparadores físicos).
Clube adotou protocolo de higienização

Buscando atender todas as exigências dos órgãos de saúde e oferecer ao associado um ambiente seguro, o Indaiatuba Clube adotou um protocolo de higienização das dependências e dos usuários.
Todas as salas e espaços que vão estar à disposição dos associados vão receber uma higienização mecânica feita por um equipamento profissional da empresa que executa a limpeza do IC.
Dispenseres com álcool em gel foram colocados por todo o Clube, possibilitando que todos possam higienizar as mãos a qualquer momento. O uso de máscaras é obrigatório e, antes de passar pelas catracas, o associado terá medida a temperatura corporal por um funcionário do Clube.
Em locais como o restaurante, o espaço de acesso ao parque aquático (que está fechado), na portaria, nas secretarias e demais salas, o chão está demarcado com adesivos orientando sobre o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas.

Notícia

RETOMADA

Com o intuito de, antecipadamente, obter maior conhecimento sobre o processo de reabertura do Indaiatuba Clube, o Comitê de Reabertura do IC formado pelo presidente, Paulo Finatti, o diretor de esportes, José Alberto Copini Pucci, o primeiro secretário, Gilberto Garcia de Souza, a coordenadora geral, Carmem Lúcia Krahembuhl e o coordenador de esportes, Thiago Almeida, visitou, no sábado, dia 18, as instalações do Ipê Clube, em São Paulo, agremiação que já retomou o funcionamento e em processo gradual de retorno das atividades, conforme determina o Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo.

Recepcionados pelo presidente do Ipê, Antônio Sérgio da Silva Arruda, que atendeu ao pedido de visita feito pelo amigo e associado do IC, Marcos Veras, os membros do comitê conheceram a realidade do clube da capital paulista.

Segundo o presidente do Indaiatuba Clube, a experiência foi bastante positiva, pois o IC vem trabalhando o retorno das atividades e a troca de informações com um clube de porte semelhante, em número de associados e estrutura, vai auxiliar muito quando a retomada for autorizada. “Nós fomos muito bem recebidos pelo presidente do Ipê, que nos mostrou como a reabertura foi trabalhada por eles, desde os protocolos de segurança, quais atividades começaram primeiro, o uso seguro dos espaços e equipamentos, etc. A ideia foi compartilhar essa experiência que eles estão vivenciando antes de nós”.

A reabertura do Indaiatuba Clube, assim como a retomada gradual das atividades, depende da colaboração de todos, já que isso só vai acontecer quando a cidade de Indaiatuba for classificada na fase amarela do Plano São Paulo.

Em breve, estaremos todos juntos.
Pratiquem os protocolos de saúde.