Notícias

Exibindo 1-10 de 533 resultados.

Notícia

Como vai funcionar a academia?

O maior questionamento dos nossos associados depois do anúncio da reabertura parcial do Indaiatuba Clube, que começou na sexta-feira, dia 14, é sobre “Como vai funcionar a academia?”.
Para tentar tirar a maioria das dúvidas, criamos esse “perguntas e respostas” para divulgar a maioria das informações sobre o tema.

Qual o horário de funcionamento da academia?
Seg à Sex – 6h às 10h e das 16h às 20h
Sábados – 7h às 13h
Domingos – 8h às 12h

Dentro desses horários, posso treinar o tempo que eu quiser?
Não.Para que todos possam usufruir da estrutura montada, os treinos terão duração de 50 minutos e divididos em três turmas por período.

Turma da manhã
6h às 6h50
7h às 7h50
8h às 8h50
9h às 9h50
Turma da Noite
16h às 16h50
17h às 17h5018h às 18h50
19h às 19h50

Porque 50 minutos e não uma hora?

Esses 10 minutos entre o fim de uma turma e o início da outra serão utilizados para a higienização de toda a academia e seus aparelhos. Portanto, é importante que todos respeitem os horários e as orientações dos professores.
A academia terá limite de ocupação ou o acesso será livre?

Cada turma terá limite de 30 associados por vez. Exemplo: Se a turma das 6h estiver com 30 alunos treinando, ninguém mais entra.

Porque só 30 pessoas?

Essa é uma determinação imposta pelo protocolo que foi tratado entre o Indaiatuba Clube e Prefeitura de Indaiatuba, respeitando o limite de 30% de ocupação do espaço.

E como eu faço para participar de uma turma?

Primeiramente o associado precisa estar com o exame médico para a prática de exercícios em dia e ser adimplente ao programa esportivo do IC (taxa de esportes ativada). Para quem quiser fazer ou atualizar o exame médico, no domingo, dia 16, a médica do Clube estará atendendo na sala de exames das 9h às 11h45.
Com isso em dia, exclusivamente para esta primeira semana, entre os dias 17 e 23 de agosto, o agendamento será feito pelos telefones (19) 3825-4645 ou 3834-2399 ramal 4658.
Para o agendamento das semanas seguintes o associado precisa acessar o aplicativo de reserva de horário criado pelo Clube. Para isso, basta acessar www.infosky.com.br/indaiatubaclube/reservaNo momento do agendamento o associado terá que escolher uma turma e ate três dias da semana, respeitando a disponibilidade. Para o final de semana também será necessário agendamento, porém, com a diferença de que, se tiver disponibilidade, o associado poderá treinar os dois dias.

Não consigo fazer o meu treino de musculação e cárdio em 50 minutos. Como faço?

Para usar a academia o associado terá que seguir todas as regras e exigências apresentadas acima. Porém, pensando nisso, a Diretoria de Esportes transferiu todos os equipamentos de cárdio (esteiras, bicicletas, elipticos, etc) para o Salão Social. Com isso, o associado terá a possibilidade de fazer seu treino na academia durante os 50 minutos e a parte cárdio no salão social.
Para usar os equipamentos de cárdio não será necessário agendamento, mas o associado terá de pegar uma autorização na Secretaria de Esportes que lhe dará direito a usar os aparelhos por uma hora. Lembrando que o horário de funcionamento do espaço cárdio será o mesmo da academia e será permitida a permanência de, no máximo, 35 pessoas por hora.

Notícia

REABERTURA

Após permanecer fechado por 140 dias, respeitando todas as determinações impostas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Indaiatuba Clube reabre nesta sexta-feira, dia 14 de agosto.
Possibilitada pelo avanço da RMC (Região Metropolitana de Campinas) para a fase amarela do Plano São Paulo, a reabertura será feita de forma parcial e com horário restrito, seguindo o protocolo apresentado pelo IC à Prefeitura de Indaiatuba que acatou o plano proposto.
Com permissão para abrir durante seis horas por dia, nesta primeira semana o Clube vai funcionar no dia 14 das 7h às 10 e entre 17h e 20h. Nos sábados, a partir do dia 15, o funcionamento será das 7h às 13h e aos domingos, a partir do dia 16, das 8h às 14h. Já a partir do dia 17, de segunda a sexta-feira o funcionamento será das 6h às 9h e das 17h às 20h.
Dentro dos horários mencionados, estarão abertos para uso dos associados a academia (somente a partir da segunda-feira, dia 17), as quadras de tênis de campo e as quadras de areia (vôlei, futevôlei e beach tênis). Essas, restritas para jogos individuais ou, no máximo, em duplas.
O restaurante e a lanchonete também estarão abertos, respeitando os protocolos que integram a portaria 734.
Permanecem fechados e interditados as áreas infantis como o parquinho, todas as atividades sociais coletivas, sauna, quadras poliesportivas, campo de futebol, parque aquático e qualquer atividade física/esportiva orientada por profissionais (técnicos, instrutores e preparadores físicos).
Clube adotou protocolo de higienização

Buscando atender todas as exigências dos órgãos de saúde e oferecer ao associado um ambiente seguro, o Indaiatuba Clube adotou um protocolo de higienização das dependências e dos usuários.
Todas as salas e espaços que vão estar à disposição dos associados vão receber uma higienização mecânica feita por um equipamento profissional da empresa que executa a limpeza do IC.
Dispenseres com álcool em gel foram colocados por todo o Clube, possibilitando que todos possam higienizar as mãos a qualquer momento. O uso de máscaras é obrigatório e, antes de passar pelas catracas, o associado terá medida a temperatura corporal por um funcionário do Clube.
Em locais como o restaurante, o espaço de acesso ao parque aquático (que está fechado), na portaria, nas secretarias e demais salas, o chão está demarcado com adesivos orientando sobre o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas.

Notícia

RETOMADA

Com o intuito de, antecipadamente, obter maior conhecimento sobre o processo de reabertura do Indaiatuba Clube, o Comitê de Reabertura do IC formado pelo presidente, Paulo Finatti, o diretor de esportes, José Alberto Copini Pucci, o primeiro secretário, Gilberto Garcia de Souza, a coordenadora geral, Carmem Lúcia Krahembuhl e o coordenador de esportes, Thiago Almeida, visitou, no sábado, dia 18, as instalações do Ipê Clube, em São Paulo, agremiação que já retomou o funcionamento e em processo gradual de retorno das atividades, conforme determina o Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo.

Recepcionados pelo presidente do Ipê, Antônio Sérgio da Silva Arruda, que atendeu ao pedido de visita feito pelo amigo e associado do IC, Marcos Veras, os membros do comitê conheceram a realidade do clube da capital paulista.

Segundo o presidente do Indaiatuba Clube, a experiência foi bastante positiva, pois o IC vem trabalhando o retorno das atividades e a troca de informações com um clube de porte semelhante, em número de associados e estrutura, vai auxiliar muito quando a retomada for autorizada. “Nós fomos muito bem recebidos pelo presidente do Ipê, que nos mostrou como a reabertura foi trabalhada por eles, desde os protocolos de segurança, quais atividades começaram primeiro, o uso seguro dos espaços e equipamentos, etc. A ideia foi compartilhar essa experiência que eles estão vivenciando antes de nós”.

A reabertura do Indaiatuba Clube, assim como a retomada gradual das atividades, depende da colaboração de todos, já que isso só vai acontecer quando a cidade de Indaiatuba for classificada na fase amarela do Plano São Paulo.

Em breve, estaremos todos juntos.
Pratiquem os protocolos de saúde.

Notícia

LIVE DE ANIVERSÁRIO

Os 63 anos de fundação do Indaiatuba Clube serão comemorados de uma maneira diferente. Em virtude da quarentena decretada por conta da pandemia do novo Coronavírus, o COVID-19, que impede a realização de eventos com aglomeração de pessoas, a Diretoria Executiva optou pela realização de uma Live que será transmitida pelo canal do IC no Youtube (https://youtu.be/XKa_7s-sGzI) a partir das 20h do sábado, dia 4 de julho.

A comemoração terá como atração principal a banda 4Head, que vai tocar o melhor do Pop Rock nacional, internacional e clássicos. Durante a Live, membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria vão parabenizar o Clube, imagens históricas do IC serão apresentadas e o tradicional corte do bolo de aniversário será feito ao vivo.

O show será feito dentro do Espaço Órion e terá duração de duas horas.

Segundo o presidente do IC, Paulo Finatti, essa foi a maneira encontrada para que a data seja lembrada e os associados possam participar. “Todo ano o aniversário do Indaiatuba Clube é muito comemorado pelos diretores, conselheiros e associados. As festas de aniversário do IC sempre foram eventos marcantes dentro do nosso calendário de eventos, e não poderíamos deixar a data ser esquecida. Por isso, tivemos a ideia de fazer a Live e permitir que todos os associados e simpatizantes do Indaiatuba Clube possam celebrar com a gente os 63 anos de fundação do nosso clube”.

Exemplo da importância da data para os associados é o evento que já estava programado para este ano. “Infelizmente, por conta de todos os desdobramentos da pandemia do novo Coronavírus, nós tivemos que adiar o show dos Titãs que seria o grande evento em comemoração ao aniversário do Clube, programado para acontecer no dia 18 de julho (a nova data será confirmada). Porém, mesmo com todas as adversidades, nós vamos conseguir comemorar juntos, cada um na sua casa”.

Notícia

DESCONTO

Caros associados,

Devido a nova prorrogação do isolamento social por conta da pandemia do COVID-19 decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, que ampliou o período da quarentena e impede a definição de uma data para a reabertura das dependências do Indaiatuba Clube, a Diretoria Executiva do IC, buscando sempre manter o melhor relacionamento entre Clube e associados, informa que, para a mensalidade com vencimento em 30 de junho de 2020, determinou a isenção total da taxa de esportes e a isenção de 50% das demais taxas.

Essa medida integra os esforços que a administração do Indaiatuba Clube vem tomando desde o início da implementação da quarentena no Estado de São Paulo que, dentre outras regras, proíbe o funcionamento de clubes, academias de musculação, a realização de aulas e atividades esportivas, festas, shows e quaisquer outras ações que propiciem a aglomeração de pessoas.

Agradecemos a compreensão e esperamos revê-los em breve.

Juntos pelo Indaiatuba Clube!

Diretoria Executiva

Notícia

CLUBE FECHADO

Atenção, associados!
A Diretoria Executiva do Indaiatuba Clube informa que, a partir desta segunda-feira, dia 23 de março de 2020, as dependências do IC estarão fechadas por 30 dias.
Essa medida respeita a decisão tomada pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba, conforme Decreto nº 13.932, de 21 de março de 2020, assinado pelo prefeito Nilson Alcides Gaspar. De acordo com o Decreto, “clubes, academias de ginástica, associações recreativas e afins, áreas comuns, play-ground, salões de festas, piscinas e academias em condomínios verticais e horizontais” têm o seu funcionamento suspenso por 30 dias, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos, a contar do dia 23 de março.
Por conta disso, a Diretoria informa aos associados que não será cobrada a Taxa de Esportes da mensalidade com data de vencimento em 30 de abril. Portanto, não existe a necessidade de o associado solicitar o cancelamento da taxa.
Mais uma vez, a Diretoria Executiva agradece a compreensão de todos os associados neste momento em que a cooperação coletiva é muito importante para que a situação se normalize o mais rápido possível, possibilitando que, num futuro muito breve, todos possam voltar a realizar as atividades cotidianas com normalidade e saúde.
Fiquem em casa!

Notícia

COMUNICADO

A Diretoria Executiva do Indaiatuba Clube informa aos associados, colaboradores e parceiros que, a partir desta quinta-feira, dia 19 de março, estão suspensas todas as atividades na academia de musculação, sala de spinning, aulas fitness e esportivas, o acesso à sauna e as rodadas das copas de futebol society.
Também estão suspensos e/ou cancelados todos os eventos sociais programados pelo IC para os meses de março e abril, assim como as festas e shows de responsabilidade de terceiros.
Essa decisão foi tomada em decorrência da atualização da situação da pandemia do novo coronavírus disease COVID 19 que atinge todo o Brasil, respeitando as determinações do Ministério da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.
Neste primeiro momento essa decisão tem validade até o dia 6 de abril, porém, a diretoria segue, diariamente, acompanhando a situação no Brasil, podendo, a partir desta data, prorrogar o prazo novamente.
As dependências do Clube seguem abertas e o atendimento na Secretaria de Administração e de Esportes acontece no horário normal.
A Diretoria agradece a compreensão de todos os associados neste momento em que a cooperação coletiva é muito importante para que a situação se normalize o mais rápido possível, possibilitando que, num futuro muito breve, todos possam voltar a realizar as atividades cotidianas com normalidade e saúde.

Notícia

PARALISADO

Por conta da pandemia do Coronavírus Disease COVID 19 que atinge o mundo, muitas medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar que a contaminação se prolifere ainda mais.
Com o Indaiatuba Clube fechado por conta do Decreto Municipal nº 13.932, de 21 de março de 2020, assinado pelo prefeito Nilson Alcides Gaspar, as nossas maiores competições esportivas tiveram que ser interrompidas momentaneamente.

Assim, a Copa Óticas Carol de Futebol Society – Categoria Veteranos e a Copa Progresso Bilingue de Futebol Society – Categoria Adultos só voltam a acontecer quando as autoridades da saúde brasileiras autorizarem a aglomeração de pessoas.

Disputam a Copa Óticas Carol neste ano as equipes do Brasiltex, Esquadro, CT Nando Grana/Jr Celulares, Óticas Carol, Jornal Exemplo, Paz Empreendimentos/Apoio Cont., Madre Terra, Expresso Indaiatuba, Delben/Prado Barbearia e Up4Invest.

O título da Copa Progresso Bilingue ficará entre os times do Priority, Fisk, Progresso Bilingue, Padaria Líder, Vizzent Calçados, Multifer, AVP Imóveis e Grupo Balilla.

Notícia

DANÇA

A última edição de 2019 do Feito Para Dançar, maior evento dançante da cidade acontece no dia 15 de dezembro no Indaiatuba Clube.

Com show de Reinaldo César e Banda, a noite começa às 19h com muita música boa e dançante para os associados e convidados aproveitarem ao máximo o encerramento da temporada de eventos do IC neste ano. Os free dancers também vão marcar presença para não deixar ninguém parado.

O ingresso antecipado para convidados custa R$ 25 e pode se comprado na Secretaria Social do Clube, na Tabacaria Candelária (Rua Candelária, 1022, Centro) e na 2&2 Espaço de Dança (Rua Tuiuti, 04, Piso 02, Jardim Rossignatti). No dia do evento o convite custa R$ 30,00.

Associados não pagam.

Notícia

APRESENTAÇÃO

A edição 2019 do Festival de Dança do Indaiatuba Clube acontece no próximo dia 21 de novembro, a partir das 19h30, no Salão Social, com diversas apresentações.

Neste ano o evento terá apresentações de Jazz, Ballet, Hip Hop, Dança de Salão e Dança do Ventre, todas dentro do tema do evento deste ano, que é "A Força da Natureza" - Os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar).

Os ingressos para o evento devem ser trocados na Secretaria de Esportes/Cultura e Artes do IC por um litro de leite até o dia 19 de novembro.